Os ambientes gráficos atuais já apresentam uma boa qualidade, que possivelmente à uns anos atrás nós nem imaginávamos vir a ser possível, porém, para que esta qualidade seja devidamente aproveitada e utilizada é necessário para a sua formação computadores e dispositivos periféricos com mais capacidades. O facto de terem mais qualidade transmite em maior dimensão a ilusão de realidade ao utilizador. Quanto mais real se apresentar o ambiente gráfico e quanto melhor e maior qualidade este tiver mais imerso o utilizador se vai sentir no ambiente virtual.
Para a criação de ambientes gráficos mais realistas são utilizados o rendering (transforma os dados gráficos em dados de imagem, necessita da iluminação correta do ambiente e a posição relativa dos objetos no mundo virtual) e o mapeamento de texturas, duas técnicas que contribuem para a formação de imagens de boa qualidade.
Estudos feitos pela ergonomia aumentam e engrandecem a realidade virtual, pois cada utilizador se sente satisfeita já que há equipamentos para todos os gostos, ou seja, adaptáveis para qualquer um. Da década de 80 (equipamentos bastante pesados que provocavam dores de cabeça, enjoos ou cansaço) até hoje verificou-se um desenvolvimento impressionante, hoje todos os sentidos dos utilizadores são mais facilmente estimulados, de uma forma mais realista e imersiva.
Para a criação de ambientes gráficos mais realistas são utilizados o rendering (transforma os dados gráficos em dados de imagem, necessita da iluminação correta do ambiente e a posição relativa dos objetos no mundo virtual) e o mapeamento de texturas, duas técnicas que contribuem para a formação de imagens de boa qualidade.
Estudos feitos pela ergonomia aumentam e engrandecem a realidade virtual, pois cada utilizador se sente satisfeita já que há equipamentos para todos os gostos, ou seja, adaptáveis para qualquer um. Da década de 80 (equipamentos bastante pesados que provocavam dores de cabeça, enjoos ou cansaço) até hoje verificou-se um desenvolvimento impressionante, hoje todos os sentidos dos utilizadores são mais facilmente estimulados, de uma forma mais realista e imersiva.
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